Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feriados!

Pois ontem foi "Dia de Tiradentes"! E quem sabe ,hoje em dia quem foi Tiradentes e porque esse feriado leva o seu nome? Certamente,mto poucos!
Esse mineiro de São João del Rei,alferes do regimento dos Dragões,participou da Conjuração Mineira,movimento alavancado pela revolta de setores da sociedade colonial diante das medidas, restritivas ao seu progresso, lançadas pela coroa Portuguesa,como o Alvará de 1785 proibindo o funcionamento de atividades manufatureiras no território colonial.Mas o que foi a "gota d'água" foi o decreto de cobrança de todos os impostos atrasados,a "derrama".Isto é, além da crise da mineração dificultar o pagamento dos impostos ,a Coroa ainda queria mais e queria tudo!!
Esses fatores provocaram a ira local que resolveu dar um fim à sangria,organizando esse movimento de caráter separatista.
Agora vc me pergunta :e eu com isso?
E eu respondo: Acontece que esse movimento desencadeou o processo de independência dessa nossa terrinha e além disso até hoje, lutamos por impostos justos ou ,ao menos ,razoáveis!
E o que se via na tv ,ontem?
O aniverssário de Brasilia!E só!
Tirem suas próprias conclusões!
Bom final de semana para todos!Bjs

Um comentário:

  1. Oieeeeeeeee,
    Fui pro milho...kkkk
    Tá lá minha linda, mas o que realmente importa, além da minha distração, é que você mora no meu coração.
    Bju n'alma e bom findi.

    ResponderExcluir